Foto: Victor Ferreira/ECV
O grupo rubro-negro se reapresentou na tarde desta quinta-feira (21), após jogar o clássico, e iniciou os treinos para enfrentar o Fortaleza, sábado, às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida será pela sétima e penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Fora do G-4, o Rubro-Negro terá que pontuar na capital cearense para em casa definir a classificação diante do Treze, dia 27, às 21h30, no Barradão.
“Em termos de classificação dificultou um pouco. Temos um jogo fora e depois mais um em casa. Vamos tentar mais um resultado positivo para continuar na briga”, disse Léo Condé durante a coletiva pós-jogo na quarta-feira passada.
Nesta quinta à tarde, o grupo cumpriu a rotina pós-jogo. Aqueles que iniciaram o clássico fizeram recovery na academia, massagem, e banheira de água gelada que permite um alívio imediato ao diminuir a resposta inflamatória e promover o relaxamento muscular.
Os demais foram para o campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura. Primeiro, aquecimento com exercícios físicos e troca de passes. Depois, sob comando de Léo Condé e seus assistentes treinos técnicos específicos de cabeceio, enfrentamentos e cruzamentos. Na sequência, campo reduzido para treinar construção ofensiva e marcação e, por fim, finalização.
O volante Dudu fez uma atividade à parte com o assistente da preparação física Vinícius Franco.
Nesta sexta-feira (22), pela manhã, está programado mais um treinamento no CT e no começo da tarde o embarque para Fortaleza.